Foto: Victor Ferreira/
Com o zagueiro Roque, de 22 anos de idade, integrado ao grupo e sem Luan Santos, desligado da delegação por causa de contusão na posterior da coxa e também porque está suspenso com três cartões, a equipe rubro-negra treinou na tarde desta quinta-feira (18), no CT do Ceará, em Fortaleza. Ao final da noite, o Vitória viaja para Canoas em voo fretado, e chegando lá fará o percurso de ônibus até a cidade de Caxias do Sul, onde joga contra o Grêmio, no domingo (21), às 11 horas (de Brasília), no Estádio Centenário. O jogo será pela 18ª e penúltima rodada do primeiro turno do Brasileiro.
Após os jogos pela 17ª rodada, o Vitória se manteve na 16ª posição na classificação, com 15 pontos, mesma pontuação do Corinthians, que abre a zona de rebaixamento.
Roque se destacou jogando a Série D do Brasileiro pelo Itabuna e junta-se ao volante José Breno e aos atacantes Luís Miguel e Lawan, que também estavam no time itabunense. Dos quatro, somente José Breno não está com a delegação.
Após o despertar livre – limite para o café às 10 horas – os jogadores almoçaram e seguiram para o CT cedido pelo Ceará, onde ocorreu o treinamento comandado por Thiago Carpini e sua comissão.
Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos participaram de atividades na academia. Os demais fizeram treino em campo reduzido.
Everaldo e Osvaldo, que estão voltando de lesões, realizaram um trabalho com carga reduzida.
Recuperado da virose, o meia Matheusinho treinou normalmente e passa a ser mais uma opção para a partida no Rio Grande do Sul.
Nesta sexta-feira (19) está programado treinamento para o turno da tarde em Caxias do Sul.